quarta-feira, 25 de março de 2015

Meus dias no hospital...

Foram 3 dias de recuperação no CTI, pois como já havia dito esse hospital só tem quarto paras novas mamães de plantão, coisa que já fui a 14 anos atrás... Mas... vou contar um pouco do que rolou por la!!
1º Dia - Sexta Feira, depois da operação

Eu já havia despertado quando sai da sala de cirurgia, por poucos segundos minhã mãe falou comigo e segui pro CTI, isso por volta de umas 17 h.  Eu disse despertado né...pois é, dormi a noite toda!!! Só acordei no dia seguinte. 

Não senti nada, nenhuma dor, nenhum incomodo, apesar de estar com um coleguinha pendurado no 
alto da minha barriga no lado esquerdo! Tomando muita medicação através do soro e dormindo... 

Não conseguia me manter acordada. Ainda mais que não tinha celular, pra me comunicar com o mundo lá fora. Não podia andar. Só acordava pra fazer xixi, que por sinal era maior vergonha... tinha que pedir ajuda e era na cumadre. Vcs não tem noção do meu medo de fazer xixi fora daquilo e sujar tudo!!! Mas Deus não me desamparou e colocou anjinhos pra cuidar de mim... não é Bruna!! 

                                                      2º dia - Sábado

Acordei bem.. ainda tomando milhoes de litros de soro! 

Tomei meu primeiro banho... no leito! Banho de gato né... mas fiquei mais cheirosinha, mas senti um frioooo... pois a água era morninha e o ar condicionado bombando!!!

O que me restava era dormir. E foi o que eu fiz até a hora da visita. 

Era a única hora do dia que eu sabia com exatidão. Quando via a movimentação na porta do CTI já sabia que eram 17 h da tarde, de resto não sabia se estava claro, se estava chovendo, se estava sol... Nada! Isso me desesperou um pouco, mas passou.

Quando a porta abriu e mamãe estava lá senti um alivio no coração. Sabia que ela iria mas é diferente quando se fica isolada nas mãos de pessoas desconhecidas. Meu filho não pode entrar por ser menor de idade. Ficamos ali conversando por uma hora, horário de visita, onde ela me dava notícias do mundo alheio ao meu. E quando a enfermeira deu um mole ate entrei no face, pra dar notícias neh!! Olhem como estava feliz e coradinha...




E então passou a hora do recreio e o CTI ficou vazio novamente e eu não tinha mais o que fazer. não tinha com quem conversar, não tinha tv pra ver, nada. Mas algo me preocupava, eu ainda não tinha começado a tomar o azul de metileno, o famoso azulzinho. 
Vcs devem estar se preguntando pra que serve o tal azulzinho. Não é o viagra não hein! Esse nós tomamos pra termos certeza que não tem nenhum espacinhos entre os grampos, a famosa e temida fistola. o seu xixi fica azul e não pode sair nada no seu dreno.

Então perguntei e me disseram que o médico tinha que passar lá pra liberar. Pois é, eu não sei que horas eram, mas sei que eu já havia dormido e acordado e ele não tinha passado por lá. Por volta de sei la que horas ele apareceu e finalmente liberou!!! 

Me arrependi (brincadeirinha), mas passei a noite toda sendo acordada pra tomar aquele bagulho azul!!! E graças a Deus correu tudo bem.. nada no dreno!!!

3º dia - Domingo, Dia de alta... pelo menos era o que eu esperava!

 Acordei bem... sem dores, só com um pequeno incomodo por conta do dreno que dá muitos gases!

Depois de passar a noite tomando o azulzinho, me trouxeram um suquinho de caju! Nunca tomei com tanto gosto um suco de caju num copinho de 50 ml (café). A minha esperança era de ter alta hoje, mas não foi dessa vez. Como demoraram a liberar o azul de metileno e a introdução de líquidos, fui ficando, ficando... em observação!

Passei o dia todo no suquinho e no chá. Enquanto as pessoas ao meu redor comiam comida, tomavam café com leite, tinham milhões de refeições, mas eu tinha feito a minha escolha! Tive medo de beber no inicio, bebia golinhos, bem golinhos mesmo, devagar quase parando!!! Mas não senti nenhum desconforto e nem dor. Aí fui aumentando as doses conforme ia me sentindo mais segura. 

O dia foi passandooo.... tomei banho de gato, rindo horrores com as enfermeiras me sacaneando por conta da marca do meu biquini, só porque ele é fio dental e com o bundão que eu tinha... imaginam né ele desaparece, risos! E aguardando a tão esperada alta.  

Foi liberado o caldinho salgado no almoço ... uma água de batata.. dava nem pra saber o sabor daquilo! Mas fecha os olhos, tampa o nariz e põe pra dentro!! Já comi coisas menos gostosas!

Aí começou a movimentação na porta do CTI novamente, sabia que eram 17 h e que mamãe estaria ali pra me ver e trazer noticias de todos e levar as minhas. Ela chegou disse que que atendeu milhares de telefonemas, varias mensagens no face, etc etc. Eu fiquei feliz por saber o quanto sou querida. Por saber que ando no caminho do bem! Tive que dar aquela conferida rápida no face e fazer aquele selfie!!!

Olha a boca ainda manchada do azul de metileno, mas sempre com um sorriso no rosto!!

Eu e mamãe batemos altos papos. Contamos varias fofocas risos... mas 1 hora passa muito rápido e acabou a hora da visita. E nós duas sem sabermos se eu iria ter alta ou não. Ela teve que ir pra casa.

4º dia - Segunda feira, já não aguentava mais!

Acordei de saco cheio querendo minha casinha... Estava sem dores, sem incômodos, sem vômitos... tipo se não tivesse com o dreno pendurado nem sabia se tinha feito algo!

A minha amiguinha, Bruna voltou pro plantão dela de 24h, e me deu banho, e eu querendo ir pra casa, nós conversamos bastante, e nada do médico. 

E deu a hora da visita novamente e nada de alta, até que na saída mamãe e o acompanhante da outra moça que operou comigo conseguiram contato com o Dr. Guilherme e ele disse que uma médica iria passar pra nos dar alta. E assim foi feito as 19 h ...

Aí começou o processo de vestir pra alta, de levantar devagar, pois tinha passado muito tempo deitada. Mas devagar e sempre consegui... eu só queria ir pra casa!

Chegar em casa foi a coisa mais maravilhosa do mundo!! Ver televisão... ler todas as mensagens deixadas... até adormecer!








Nenhum comentário:

Postar um comentário