quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cheguei em casa... novos desafios estão por vir!

Depois de passar 4 dias no hospital, sem poder andar, ver uma televisão, sem ter com quem conversar, sem internet, chegar em casa foi um sonho. 

Dormir na minha cama, com meu amigo dreno, foi o primeiro obstáculo a ser vencido, pois no hospital a cama era pequena e mal dava pra se mexer. Agora na minha cama... ahhhh todinha pra mim, não pudia fazer do mesmo jeito.  Tive que dormir meio que sentada, e morrendo de medo de virar durante a noite e sentir dor. Mas consegui passar a noite bem... dormir sem o barulho dos aparelhos do CTI foi maravilhoso! Dormi que nem um anjinhoooo...

Então começamos o dia com os suquinhos naturais. Mamãe fez sucos de melão, pêssego, maçã e colocou nos copinhos de requeijão etiquetados. Fez de vários sabores, pra não enjoar já que teria que tomar de 30 em 30 min.



Essas marcas no copo eram pra me auxiliar na rua, pois não levava os copinhos de café. Por exemplo, se eu ia levar meu almoço, eram 4 copinhos de sopa, colocava 4 marcas no copo e cada marca esta relacionada aos 50 ml, assim não precisava medir e não tinha risco de tomar nem a mais nem a menos. 

Eu usei muito os copos de café (50 ml) para os sucos, gelatina, ou seja, coisas geladas e os copos de isopor (70 ml, mas tem uma marca de 50 ml), para a sopinha, porque é quente, então fica mais fácil de tomar!

 Copo de café 50 ml



Copo de isopor de 70 ml, porém tem uma marca de 50 ml, usei por bastante tempo!

Passei bem o primeiro dia em casa, mas uma coisa que digo de carteirinha... USE O ALARME DO SEU CELULAR, pois 30 min passa muito rápido, e você nem percebe! E faça chuva, ou faça sol, tem que seguir regularmente a prescrição da nutricionista. Mesmo que você não sinta vontade, mesmo que você não tome os 50 ml, tem que beber o que der. 

Foi o primeiro dia de banho completooooo.... risos... Mas o medo foi fazer os curativos e a limpeza do dreno. Então fiz como as meninas do hospital me explicaram... 

Limpeza do dreno: na hora do banho, abrir o dreno, esvazia lo, e antes de fechar apertar (amassar), e aí sim fecha lo, pois ele trabalha por meio de sucção, pra isso é preciso ter pressão.

Limpeza dos curativos: Você só vai precisar de álcool 70%, gaze, microporio, mais nada. Limpe o local dos cortes com o álcool, coloque gaze e feche com microporio. Todos os cortes, inclusive o do dreno!

O bom de você ficar sem nada pra fazer é poder colocar as fofocas em dia, ver os filmes que você não tinha tempo. Descanse, e evite chegar perto do fogão!!!


Beijinhos

Até o próximo encontro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário